ABEL leva curso de "Qualidade no Atendimento ao Público" à Escola de Gramado/RS

Servidores da Câmara Municipal de Gramado, RS, receberam curso para aperfeiçoamento profissional promovido em convênio entre Escola do Legislativo e a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas, sobre ‘Qualidade no Atendimento ao Público’, ministrado por James Carvalho, diretor de Relações Institucionais da ABEL. 

No primeiro dia do curso, os servidores também acompanharam uma explanação do diretor Regional da ABEL, Luis Antonio Costa da Silva, que falou do trabalho realizado pela entidade e o que é, efetivamente, a Escola do Legislativo. 

“É um prazer receber esses dois profissionais renomados que dividem com os Legislativos suas experiências e nos passam conhecimentos importantes para o melhor exercício de nossas atribuições. Serão dois dias de aperfeiçoamento objetivando um ganho no atendimento a comunidade de Gramado”, explicou o diretor da Escola do Legislativo de Gramado, Willian Camillo. 

Histórico do palestrante

James é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília (1981), Pós-graduado em Sistemas de Informação pela Universidade de Brasília – UnB (1983), em Marketing e Comunicação pelo UniCEUB (1995) e em Gestão Empresarial pelo UniCEUB (2005). Foi analista Legislativo do Senado Federal de 1985 à 2016 quando se aposentou. Exerceu os cargos de Diretor de Atendimento a Gabinetes no PRODASEN, Chefe de Gabinete Senatorial, Diretor da Secretaria de Relacionamento com a Comunidade (INTERLEGIS), Chefe de Gabinete da Diretoria-Geral, Diretor da Secretaria de Treinamento Presencial (ILB/INTERLEGIS) e Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP), e atualmente é Diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL