Encontro da ABEL em junho. Presidente da ABEL vai a Mato Grosso do Sul e fecha parceria entre ABEL, TCE/MS e ALMS

O próximo encontro nacional da ABEL foi tratado em visita do Presidente da ABEL, Florian Madruga, a Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, onde foi acompanhado pela ex-dirigente da escola da ALMS, Marlene Figueira,

em encontros com os presidentes da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Corrêa, e do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Iran Coelho. O evento da ABEL será nos dias 5, 6 e 7 de junho e o tema central será "Educação Cidadã".

"É com muita satisfação que ouvimos do presidente Florian Madruga a importância que os TCEs têm em desempenhar com dedicação a missão de formar cidadãos para bem exercer seus direitos e deveres na sociedade. Nosso Tribunal tem trabalhado em ações estratégicas, de acordo com o Plano de Gestão Descentralizada, para conferir maior agilidade e proficiência na consecução das tarefas, sempre contemplando o cidadão como beneficiário direto de nosso empenho no zelo pela correta aplicação dos recursos públicos. A implementação do Programa de Reestruturação Organizacional do TCE, a efetiva utilização dos recursos tecnológicos de vanguarda e a valorização das competências individuais de nossos quadros convergem para o objetivo essencial, que é garantir maior presteza e eficácia de nossos serviços aos entes jurisdicionados e, em última instância, à sociedade a que servimos. Neste sentido, o evento nacional que reunirá em junho, aqui em Campo Grande, as Escolas do Legislativo e de Contas, vem ao encontro de nosso empenho para abrir o TCE-MS à comunidade estadual, removendo óbices e reduzindo distâncias entre a instituição e o cidadão.", afirmou o presidente do TCE/MS, Iran Coelho das Neves.

Para Madruga, as reuniões em Mato Grosso do Sul renderam resultados extremamente positivos: "Retornar a Campo Grande, mais uma vez, para promover a educação legislativa e a cidania, é motivo de muita satisfação. Agradeço ao presidente da Assembleia, Paulo Corrêa, ao presidente do TCE, Conselheiro Iran Cielho, ao diretor da Escola de ALMS, Ben Hur Ferreira, e à grande amiga e ex-dirigente da ABEL, Marlene Figueira. Tenho certeza de que teremos um evento maravilhoso em junho."