A fim de aproximar os universitários do Parlamento, a Escola do Legislativo da Assembleia de Santa Catarina deu início à 3ª edição do Programa Estágio-Visita com a presença do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), Florian Madruga.
Mais de 60 estudantes universitários de 34 municípios catarinenses estão inscritos para o programa. Durante três dias, vão conhecer as atribuições do Parlamento e as atividades dos deputados estaduais e participar de reuniões de comissões permanentes, das sessões ordinárias e de outras atividades legislativas.
Para o presidente da ABEL, eventos como o Estágio-Visita são essenciais para haja interação entre o cidadão e o Legislativo. “O Poder Legislativo é o mais desconhecido dos poderes junto ao cidadão. Além disso, é o poder que tem menos crédito perante o cidadão. Eventos como esse que o Parlamento catarinense promove são de fundamental importância para superar essas questões e mostrar que o Legislativo é o poder que está mais próximo do cidadão”, disse Madruga.