Se encerra o 33o Encontro na Câmara Municipal de Campo Grande

O último dia do 33o Encontro da ABEL aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande-MS. Representando a presidência da Casa, o vereador Cazuza, 1º vice-presidente, recepcionou os participantes falando

sobre a importância do evento: “Eis o momento certo de aprendermos. Cada lugar do Brasil tem um jeito de se conduzir. Quando a gente se encontra e troca experiências, vemos que cada lugar tem um jeito de capacitação. É uma oportunidade de discutir novas ideias e colocá-las em prática”.

O coordenador de projetos da Escola do Legislativo da Câmara Municipal, Marcos Mattioli, saudou a todos: “É um prazer imenso recebê-los em Campo Grande. Já estive alguns anos no Encontro em Brasília e vemos a importância das Escolas em todo o Brasil. O mais importante é essa troca que a gente faz. Para nós, foi uma satisfação enorme ver quantos estados estiveram aqui. Nossa Casa e nossa Escola está à disposição para que possamos manter essa troca de experiências de forma permanente”.

O presidente da ABEL, Florian Augusto Madruga, explicou o desafio das escolas Legislativo e de Contas. “O objetivo principal é capacitar o servidor, mas também criarmos cidadãos mais conscientes, abrindo as portas do Parlamento para a juventude e fazer um trabalho de educação para cidadania, com foco na responsabilidade de que há direitos e deveres”, disse.

Para Ben-Hur Ferreira, diretor da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa, destacou a importância do 33o Encontro: “O encontro nos coloca diante de um desafio: O que vai acontecer depois? Temos a questão orçamentária, ter mais espaços... É muito forte a questão da construção da cidadania nas nossas comunidades. Há escolas consolidadas, como Minas Gerais, e outras iniciando. É dentro desse quadro que a ABEL estará agindo. Temos vários desafios colocados.  É um universo a ser construído”.

 

O encerramento do Encontro, houve a a eleição da diretoria para o biênio 2019-2021. Florian Madruga se reelegeu como presidente e Roberto Lamari (Itapevi-SP) é o vice-presidente.