
A Fundação Fernando Henrique Cardoso (Fundação FHC) participou, nos dias 18 e 19 de junho, do 43º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), realizado em Fortaleza (CE). A presença da instituição ocorreu a convite da diretoria da ABEL, com o objetivo de estreitar a relação entre a Fundação e as Escolas do Legislativo, ampliando oportunidades de cooperação em ações voltadas à formação cidadã e ao fortalecimento da democracia.
Durante o evento, Beatriz Kipnis, gerente do Centro de Estudos e Debates, e Laura Mollo, curadora do Centro de Memória e Pesquisa da Fundação FHC, ministraram a palestra “Construindo Cidadania: como a Fundação FHC pode cooperar com as Escolas do Legislativo”. Na apresentação, foram destacadas três possibilidades de parceria: a disponibilização de materiais de educação para a cidadania destinados a educadores; conteúdos sobre democracia voltados ao público em geral; e o acesso a fontes de pesquisa e formação técnica baseadas no acervo documental da Fundação.
A Fundação FHC também participou da Mostra Nacional de Educação Legislativa, apresentando seus materiais educativos, compartilhou experiências com representantes das Escolas do Legislativo de todo o país e dialogou sobre iniciativas que podem ser desenvolvidas em conjunto.
A aproximação entre a Fundação FHC e a ABEL representa um importante passo para fortalecer redes de cooperação institucional, promovendo o compartilhamento de conhecimento, a educação para a cidadania e a formação democrática da sociedade por meio da atuação das Escolas do Legislativo.
Assine e afirme o compromisso da sua Escola com a Agenda 2030 da ONU




















